Um passeio lúdico e romanceado pelas evidências culturais contemporâneas possibilitadas a partir da década de 60 [especificamente o ano de 1968]: esta é a proposta para composição do Tabalho Interdisciplinar Dirigido II, curso superior Cinema e Vídeo - UNA - 1º Período / 2008, que consiste na pesquisa de linguagem e produção de um vídeo para celular, de até três minutos, relacionado aos conceitos Cultura e Liberdade tendo, como base, os dizeres do filósofo Vilém Flusser impressos no livro "A Filosofia da caixa preta: ensaios para uma futura filosofia da fotografia". Este espaço receberá publicações de todo processo de desenvolvimento da pesquisa e está aberto para colaborações diversas.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

TIDIR - Multirão de Pesquisa 1968 e adjacências

Pessoal,

Para formular melhor nossas idéias faremos um multirão de pesquisa para um posterior encontro de "compartilhamento" do conhecimento sobre o assunto. Então vamos elencar tudo o que tivermos enquanto dicas para estudo.

Segue em anexo um livro que baixei no site http://www.4shared.com/ [muito legal e o Aiano tava escondendo... rss...]: PARIS - MAIO 68.
Lylibete enviou um artigo falando da publicação do escritor Zuenir Ventura, indicado pela professora Tháis, muito bacana demais.
No youtube existem vários vídeos. Um dos que assisti "Maio 68", uma pequena síntese.
Vejam essa música do grupo Curumim - São Paulo. Os vi em show durante o ELETRONIKA festival, na ocasião não sabiamos qual seria a abordagem do nosso trabalho e fiquei com ela na cabeça.
O nome da música é CAIXA PRETA, nº 5 no myspace.Talvez possamos mixa-la... Sei lá.
Segue em anexo a lista de filmes sobre 68 que Aaino elaborou. A proposta é vermos pelo menos "uns quatro" no final de semana. Com a pesquisa podemos elaborar nossas esquetes individuais como proposto na aula de Novas Mídias dessa semana.

Bruno me indicou uma leitura: Eric Hobsbawm - "Era dos Extremos", tem umcapitulo que fala sobre 68. Tem na biblioteca da Una. Ainda falta listar: o escritor que Aiano falou e citou a tartaruga [não me lembro]. E-MAILS SOBRE ESSE ASSUNTO RESPONDAM COM O MESMO TÍTULO POR QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO.

Bjus.-- Jéssica G.

Nenhum comentário: