- A ação decorre linearmente e tem como objetivo contar uma estória, uma narrativa.
Montagem Relacional – Pudovikin e trabalhada por Eiseinstein
“Relacionar as cenas separadas e até mesmo os planos separados das cenas, uns com outros, forçando o espectador, desta forma, a comparar as duas ações durante o tempo todo, sendo que uma força a outra” (Pudovikin)
Métodos
1. Contraste
- Entre épocas (50, 60, 70 e hoje).
2. Simultaneidade
- Ação de dois diferentes casais e das crianças,
“O objetivo final deste método é criar no espectador uma tensão máxima de excitação pela colocação de uma pergunta, neste caso do filme de Griffith: será que eles chegarão a tempo?”(Pudovikin)
- Não pretende gerar impacto, deseja criar uma pergunta: “por que este beijo está acontecendo?”, gerando um desconforto, um desejo, um movimento, uma procura.
- Visa esconder uma ação do espectador que será revelada no decorrer da narrativa.
Montagem Relacional – Pudovikin e trabalhada por Eiseinstein
“Relacionar as cenas separadas e até mesmo os planos separados das cenas, uns com outros, forçando o espectador, desta forma, a comparar as duas ações durante o tempo todo, sendo que uma força a outra” (Pudovikin)
Métodos
1. Contraste
- Entre épocas (50, 60, 70 e hoje).
2. Simultaneidade
- Ação de dois diferentes casais e das crianças,
“O objetivo final deste método é criar no espectador uma tensão máxima de excitação pela colocação de uma pergunta, neste caso do filme de Griffith: será que eles chegarão a tempo?”(Pudovikin)
- Não pretende gerar impacto, deseja criar uma pergunta: “por que este beijo está acontecendo?”, gerando um desconforto, um desejo, um movimento, uma procura.
- Visa esconder uma ação do espectador que será revelada no decorrer da narrativa.
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