Desde à apresentação da proposta para este trabalho [produção de um vídeo para celular de até três minutos, relacionado aos temas cultura, liberdade e aos dizeres de Vilém Flusser em seu livro "A Filosofia da Caixa Preta"] e organização dos grupos para a realização deste que nos objetivamos a relacionar toda pesquisa com as orientações vindas de cada educador e suas respctivas disciplinas. No entanto, essas orientações - tão esperadas - não vieram a priori, foram passadas a medida em que os educadores apresentavam os conteúdos da grade de ensino no decorrer do semestre.
Dessa forma, a presente pesquisa - registrada neste espaço - foi realizada a medida que as informações chegavam. Na semana de conclusão da pesquisa conseguimos relacionar as orientações de cada disciplina. São elas:
1. Fotografia: produção de um ensaio sobre o nosso tema, com entrega de 12 fotos - tratadas no photoshop - para professora Magda. As fotos, inicialmente, deveriam ser usadas no vídeo final. Mas, no decorrer do processo, nos foi dado o direito de escolher inseri-las no vídeo ou não. Dessa forma optamos por usar a técnica fotográfica, assim como as fotos, para experimentarmos os enquadramentos que usariámos nas filmagens. As fotos foram entregues e parte delas estão relacionadas em uma conta criada para o trabalho no flickr. Clique aqui para ver as fotos.
2. Novas Mídias: Planejamento de um Roteiro Expandido para o trabalho e inserção do produto final no youtube. Além de geotagear fotos do trablho.
3. Análise Crítica de Mídia: conclusão e análise crítica do processo.
4. História do Cinema: utilização dos conceitos das escolas e teorias cinematógraficas estudadas para fundamentação do conceito visual experenciado no vídeo.
5. Filosofia Estética: não fomos informados qual relação desta com o trabalho.
O documento "Detalhamento de Atividades Tidir 68", do qual falamos no post anterior a este, registramos outras associações possíveis para realização e fundamentação destas atividades.
Quando finalizarmos totalmente este trabalhos organizaremos uma publicação - neste espaço - com todos os documentos que elaboramos para conduzirmos esse processo.
Pensamos que pode valer como um auxílio para futuros pesquisadores do tema e da linguagem cinematográfrica aplicada a pequenas mídias.
Até o próximo post então...
Dessa forma, a presente pesquisa - registrada neste espaço - foi realizada a medida que as informações chegavam. Na semana de conclusão da pesquisa conseguimos relacionar as orientações de cada disciplina. São elas:
1. Fotografia: produção de um ensaio sobre o nosso tema, com entrega de 12 fotos - tratadas no photoshop - para professora Magda. As fotos, inicialmente, deveriam ser usadas no vídeo final. Mas, no decorrer do processo, nos foi dado o direito de escolher inseri-las no vídeo ou não. Dessa forma optamos por usar a técnica fotográfica, assim como as fotos, para experimentarmos os enquadramentos que usariámos nas filmagens. As fotos foram entregues e parte delas estão relacionadas em uma conta criada para o trabalho no flickr. Clique aqui para ver as fotos.
2. Novas Mídias: Planejamento de um Roteiro Expandido para o trabalho e inserção do produto final no youtube. Além de geotagear fotos do trablho.
3. Análise Crítica de Mídia: conclusão e análise crítica do processo.
4. História do Cinema: utilização dos conceitos das escolas e teorias cinematógraficas estudadas para fundamentação do conceito visual experenciado no vídeo.
5. Filosofia Estética: não fomos informados qual relação desta com o trabalho.
O documento "Detalhamento de Atividades Tidir 68", do qual falamos no post anterior a este, registramos outras associações possíveis para realização e fundamentação destas atividades.
Quando finalizarmos totalmente este trabalhos organizaremos uma publicação - neste espaço - com todos os documentos que elaboramos para conduzirmos esse processo.
Pensamos que pode valer como um auxílio para futuros pesquisadores do tema e da linguagem cinematográfrica aplicada a pequenas mídias.
Até o próximo post então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário